Se você sofre com o cabelo fino e sente que qualquer penteado "desaba" em poucos minutos, que tal descobrir um segredo vindo das passarelas para ter um visual mais volumoso?
É mais simples do que parece e quem conta ao Purepeople como copiar é Jake Falchi, beauty expert que assinou o desfile de Paula Raia, na Galeria Pivô, no Edifício Copan, em São Paulo, na terça-feira (17).
"Faça o penteado como você normalmente faria. Provavelmente você vai deixar ele muito perfeito, muito polido ou até muito puxado. Depois, olhe no espelho e comece a soltar alguns fiozinhos, sabe? Dê uma bagunçadinha, jogue um secador meio ao contrário. Esses fios mais arrepiadinhos você pode deixar", explica sobre o desfile, cuja beleza contou com a participação de Eudora Siàge no backstage.
Para isso, não é preciso uma lista gigantesca de produtos, basta um bom mousse. "O ideal é aplicá-lo antes de começar o penteado, no cabelo inteiro, inclusive na raiz. Depois, você pode secar, seja fazendo uma escova ou de forma mais livre, e finalizar com babyliss por cima. Assim, você garante fixação, proteção térmica e volume. O cabelo não desaba", garante Jake.
Ela completa: "A gente tem muito o costume de fazer tudo muito certinho, mas às vezes, para criar um contraponto e dar equilíbrio, trazendo uma estética mais de moda e mais atual, é preciso tirar um pouco desse aspecto tão intencional e deixar algo mais natural e despretensioso".
Muitas mulheres de cabelos finos fogem de finalizadores com medo do aspecto pesado ou oleoso. No entanto, o mousse surge como o protagonista absoluto da temporada. Diferente dos géis rígidos, as novas tecnologias oferecem fixação e volume sem sacrificar a leveza.
A dica de ouro dos experts é aplicar o produto no cabelo ainda úmido, da raiz às pontas, antes de começar a estilização. "O mousse ajuda a dar forma e estrutura. Você garante fixação, proteção térmica e o cabelo não desaba", destaca a especialista.
Para conquistar aquela estética de capa de revista, o segredo é não buscar a perfeição. Após fazer o seu coque, rabo de cavalo ou trança, o truque é dar uma leve "bagunçada" proposital.
"Um truque que eu amo, que eu acho que sempre dá acabamento no cabelo, é o volume. Então assim, acordou com aquele cabelo colado, muito liso, põe um volume e dá um acabamento", conta Eliza Zazur, uma das convidadas do evento.
Outra famosa que marcou presença foi Xênia França. "A minha dica é fazer a finalização no dia e, durante a semana, usar só óleo para o cabelo ficar com mais volume. Menos definição e mais volume, que é assim que eu gosto. Então, assim, eu estou apostando que nessa nova linha de Siàge, de Eudora, eu vou ter os dois, e ainda vou ter a definição, que eu tanto amo também", afirma.
- Prepare a base: Aplique o mousse de volume em todo o comprimento e raiz.
- Seque com intenção: Seque os fios modelando com uma escova ou de forma livre para criar corpo.
- Modele: O babyliss por cima do mousse ajuda a "carimbar" o movimento por muito mais tempo.
- Finalize com leveza: Use óleos nas pontas ou um toque de shampoo a seco na raiz para aquele "up" extra ao longo do dia.
Gostou dessas dicas de expert? Para mais conteúdos de beleza, moda e looks de famosos, acompanhe as novidades do Purepeople.